165 anos de Seminário em Cuiabá



        



       

        Neste 13 de abril a Arquidiocese de Cuiabá celebra o aniversário da primeira fundação do nosso seminário,  em 1853, por sua Majestade Imperial Dom Pedro II, sob patronato de Nossa Senhora da Conceição.
O seminário da Conceição, como foi chamado, formou nossos primeiros padres, lírios semeados e ceifados pelo Amor para adornar os altares da Igreja, rebanho de Cristo.
        Refundado por Dom Orlando Chaves, reestruturado por Dom Bonifácio Piccinini, agora tendo como padroeiro Cristo Rei, nosso seminário é atualmente constituído por 3 padres e 30 seminaristas nas diversas etapas da formação. 
        Muitas vidas foram doadas nestes 165 anos, e ainda hoje jovens continuam a ouvir aquele chamado que ressoa no mais íntimo do coração: "... tu me amas? Apascenta as minhas ovelhas". Esses jovens se colocam diante de todas as crises e sinais de morte que se despontam em nossos dias, não vendo nelas um aproximar do fim, mas uma porta aberta para um começo.        Por isso, rezemos pela vocações sacerdotais neste dia, a fim de que nossos sacerdotes e seminaristas consigam responder com a própria existência: "ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo".








Equipe Secrei




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração pedindo a Humildade - Santa Teresinha do menino Jesus

Entrevista com Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr.

SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ, ESPOSO DE NOSSA SENHORA

Seguidores